Lingüística, Letras e Artes

Portuguese language teaching; learning difficulties; discourse analysis; reading comprehension
Bases

Ultimas formações
2013 - 2016     Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
Atividades de Pesquisa

• Brazilian Portuguese teaching for foreign students;



• Discourse analysis, mainly controversies;



• Reading comprehension and Writing Assessment.


Palavras-chave
learning difficulties, writing assessment, reading comprehension, discourse analysis, Brazilian Portuguese
Palavras-chave (lattes)
Coautores
Resumo Lattes
Docente de Português como Língua Adicional no CEL/Unicamp. Doutora em Linguística (Análise do Discurso) pela Unicamp. Mestre em Linguística (Fonética) e licenciada e bacharel em Letras, também pela Universidade Estadual de Campinas. Desde a formação, trabalha como professora universitária. Atuou em diversos cursos de formação continuada de professores, coordenou a banca de correção de redação do vestibular Unicamp por cinco anos, participou da comissão elaboradora do vestibular Unicamp, foi coordenadora pedagógica de projetos (lei Rouanet) de leitura para crianças, foi membro do conselho editorial da Editora Adonis e coordenou o módulo linguístico do sistema de reconhecimento de fala Via Voice, na IBM da Espanha. Participa dos grupos de pesquisa "Fórmulas e estereótipos: Teoria e análise (FEsTA)" e "Neurolinguística Discursiva: afasia e infância". Desde 2016 trabalha no CEL/Unicamp, ministrando as disciplinas de Português para falantes de outros idiomas, com ênfase em Português para falantes de Espanhol.
Idiomas
Francês Compreende Bem , Fala Razoavelmente , Lê Bem , Escreve Razoavelmente
Espanhol Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Inglês Compreende Razoavelmente , Fala Pouco , Lê Bem , Escreve Pouco
Citações por Ano
Apoio FAPESP em números

1
Bolsas no país concluídas