Bases

Ultimas formações
1989 - 1992     Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave (lattes)
Coautores
Resumo Lattes
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1980), título de Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e Livre docente em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2008) com defesa de tese em educação médica. Aprovada no concurso para titular pelo ensino em agosto de 2022. Pediatra atuando principalmente em crescimento, anemia ferropriva e doenças prevalentes na infância e adolescência. Orientadora de mestrado e doutorado no programa de pós-graduação da Clínica Médica na área de concentração Ensino em Saúde . Foi coordenadora de Curso de Graduação em medicina da FCM/UNICAMP durante 8 anos até julho de 2010, tendo concluído a reforma do currículo em 2006. Entre 2006-2007 conduziu a implantação do Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Ensino Médico (NAPEM) na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Foi Secretária da Sociedade Brasileira de Educação Médica. É coordenadora do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Práticas de Avaliação em Educação Médica do qual participam dez escolas de medicina e realizam o Teste de Progresso Interinstitucional desde 2005. Recebeu o Prêmio de Incentivo ao Ensino de Graduação "Prof Dr Miguel Ignácio Tobar" em 2006 e o Prêmio Mérito Educacional- "Médico Corrêa Picanço" conferido pela Associação Brasileira de Educação Médica em 2008, em 2012 recebeu o "Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação" conferido pela Universidade Estadual de Campinas. Defendeu sua Livre Docência em maio de 2008, tendo como tema a avaliação no curso de medicina. Coordenadora acadêmica do Teste de Progresso na ABEM de novembro de 2019 a outubro de 2022. Membro do Núcleo Docente Estruturante de 2010 a 20 de abril de 2020 e de agosto de 2022 até hoje. Linha de pesquisa: educação médica, avaliação educacional. Aprovada no concurso para Professor Titular em 29 de junho de 2022.(Texto informado pelo autor)
Idiomas
Inglês Compreende Razoavelmente , Fala Pouco , Lê Bem , Escreve Pouco
Espanhol Compreende Razoavelmente , Fala Pouco , Lê Bem , Escreve Pouco
Estatísticas Scholar
Estatísticas FAPESP