Bases
                Ultimas formações
                    
                            2012 - 2013     Pós-Doutor(a), Universidade São Francisco
                        
                        
                        
                            1995 - 1996     Pós-Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
                        
                        
                    Palavras-chave (lattes)
                Coautores
                Resumo Lattes
                    
                        Evely Boruchovitch é professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2011) e Livre-Docente,( 2006). É Ph.D em Educação pela University of Southern California (1993), na  área de  Psicologia Educacional. Possui Bacharelado (1983), Licenciatura (1983) e Graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984). É bolsista de Produtividade 1B do CNPq.  É uma das criadoras e organizadora do I, II e III Seminário Internacional de Aprendizagem Autorregulada e Motivação, é  organizadora do I e III Encontro Luso Brasileiro de Aprendizagem Autorregulada e membro de diversos comitês científicos de congressos internacionais e nacionais.. Foi coordenadora geral de projeto PROCAD-CAPES - Motivação no Contexto Educativo;.  É editora associada da revista Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2015. É editora associada da Frontiers in Education e Frontiers in Psychology,desde 2019. É editora associada da Pró-Posições. Foi editora de Seção  da Revista Educação Temática Digital (2016-2020). É  membro do corpo editorial do European Journal of Education and Psychology e da Revista Estudos Interdisciplinares em Psicologia. Foi editora da Revista Educação e Ensino da Universidade São Francisco,  do Conselho Científico da revista Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE-2004-2009), da Interamerican Journal of Psychology  (2004-2010) e  da Revista Portuguesa: Sonhar, Comunicar, Repensar a Diferença (2010-2012). Foi coordenadora da Linha Psicologia e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da FE- Unicamp (2016-2024). É Vice-coordenadora (2024-). É membro da Comissão de Pós-graduação e membro da Congregação da FE- Unicamp. É membro do Grupo Gestor de Projeto Institucional de Internacionalização ( CAPES-Print). É membro da Comissão de Gestão CG/Proex. É membro do Comitê Assessor PIBIC/PRP/UNICAMP, desde 2008. É membro da American Educational Research Association da Divisão C-Learning and Instruction e dos grupos de trabalho Studying and Self-regulated Learning e Motivation in Education. Foi Junior e  Senior Secretary do grupo Studying and Self-regulated Learning e editora de 6 Newsletters. (2017-2019) e é membro do Poster Award Committee, desde 2012 e do Barry Zimmerman Outstanding Contribution Award Committee, desde 2020.  É  membro da Divisão 15 - Educational Psychology da American Psychological Association (APA). É membro da Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía É consultora ad hoc do CNPq, Capes, Fapesp,e Faepex-Unicamp. Foi membro convidado do CA-ED-CNPq (2017; 2018; 2021; 2023).  Foi membro do Comitê Externo (CNPq) em Encontros de Iniciação Científica  da Universidade São Francisco ( de 2009 a 2013 e em 2017) e da USP (2009).  Foi membro da Comissão de Avaliação Quadrienal de Programas da Capes (2021). Foi  coordenadora do GT Pesquisa em Avaliação Psicológica (2010-2012).  É membro do conselho consultivo científico da Associação Educação e Psicologia- AEPSI  (Portugal). Foi  membro da Comissão Gestora da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação-ADIPSIEDUC,  Braga, Portugal (2019-2022 ) e  é Presidente da sua Delegação Brasileira (2022-2024). É membro fundador da Rede Nacional de Ciência para a Educação -CpE. Foi assessora  ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia. Recebeu o Prêmio  de  Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz" (2020) por destaque na  Pesquisa, Docência e Extensão -Unicamp.  Pesquisa sobre os seguintes temas: aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender,, afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, delineamento de programas de intervenção  para a promoção da aprendizagem autorregulada na escolarização formal, formação inicial e continuada de professores  e  construção, tradução, adaptação e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional.  E-mail: evely@unicamp.br
                    
                Idiomas
                    | Inglês | Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem | 
| Hebraico | Compreende Razoavelmente , Fala Razoavelmente , Lê Razoavelmente , Escreve Razoavelmente | 
| Espanhol | Compreende Bem , Fala Razoavelmente , Lê Bem , Escreve Pouco | 
Estatísticas Scholar
Nenhuma estatística a exibir
Estatísticas FAPESP
Apoio FAPESP em números
| 1 | 4 | 1 | 8 | 1 | 15 | 
|---|---|---|---|---|---|
| Auxílios à pesquisa contratados | Auxílios à pesquisa concluídos | Bolsas no país contratadas | Bolsas no país concluídas | Bolsas no exterior concluídas | Todos os Auxílios e Bolsas | 



