Bases

Ultimas formações
2018 - 2019     Pós-Doutor(a), Universidade Estadual de Campinas
2017 - 2018     Pós-Doutor(a), Institut des Hautes Études de l'Amérique latine
2015 - 2017     Pós-Doutor(a), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Palavras-chave (lattes)
Coautores
Resumo Lattes
Professora de Antropologia na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde coordena o Centro de Antropologia de Processos Educativos (Ceape), financiado pelo Programa Jovem Pesquisador da FAPESP. Tem mestrado em Educação (2009) e doutorado em Antropologia Social (2015), ambos pela Universidade Paris Descartes (desde 2022, Université Paris Cité). Sua tese analisa práticas de transmissão e de aprendizagem não escolares de populações ribeirinhas e indígenas da região do Baixo Tapajós, estado do Pará. Em seu projeto de pesquisa atual, aborda diferentes aspectos da presença indígena no Ensino Superior no Brasil, combinando trabalho de campo etnográfico na Unicamp com a análise de políticas educacionais interculturais para o Ensino Superior em nível nacional. É co-editora chefe da revista ProPosições (Unicamp). Principais temas de pesquisa e de interesse: Antropologia da Educação escolar e não escolar; aprendizagem; etnografia de processos educativos; família, parentesco e práticas parentais; povos indígenas e o ensino superior.
Idiomas
Francês Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Inglês Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Razoavelmente
Espanhol Compreende Bem , Fala Razoavelmente , Lê Bem , Escreve Razoavelmente
Português Compreende Bem , Fala Bem , Lê Bem , Escreve Bem
Estatísticas Scholar
Apoio FAPESP em números

1 5 5 1 12
Auxílios à pesquisa em andamento Bolsas no país em andamento Bolsas no país concluídas Bolsas no exterior em andamento Todos os Auxílios e Bolsas